Codex

< URL Encode | Índice | Sumário >

Para tornar o seu site visível para o mundo, você terá de armazená-lo em um servidor web.


Hospedando seu Web site

Hospedar seu web site em servidor próprio é sempre uma opção. Alguns pontos para se considerar, são os seguintes:


Despesas com hardware

Para rodar um web site de verdade, você terá de comprar um hardware muito potente. Não espere que um pc de baixo custo de conta do trabalho. Você também irá precisar de uma conexão permanente de alta velocidade 24 horas por dia e por 7 dias da semana.


Despesas com Software

Lembre-se que licensaa de uso de software para servidores são bem mais caros que licensas para usuário-final. Note também, que licensas para servidores podem ter limites no número de usuários.


Despesas de mão de obra

Não espere despesas mínimas para gastos com mão-de-obra. Caso você faça tudo você mesmo, você ainda tem de lidar com bugs vírus e manter seu servidor rodando constantemente em um ambiente onde tudo pode acontecer.


Usando um provedor de serviços para internet

Alugar um servidor de um Provedor de Serviços de Internet ou PSI, é uma opção comum.

A maioria das companias armazenam seus web sites em servidores cedidos por um PSI.

As vantagens são:

Velocidade de Conexão

A maioria dos PSI tem conexões muito rápidas com a internet.

Hardware Poderoso

PSIs possuem servidores poderosos que são divididos com várias empresas. Você pode também esperar que eles tenham um efetivo balanceamento de carga e servidores de backup.

Securança e Estabilidade

PSIs são especialistas em hospedagem de sites. Tem um uptime superior a 99%, os últimos patches de software aplicados, e a melhor proteção antivirus.


Considerações ao se contratar um PSI

suporte 24/7

Certifique-se que sua PSI tem atendimento 24 horas. Não se coloque na situação de não poder resolver rapidamente, os problemas críticos que podem aparecer. Número de discagem gratuita é vital caso não queira pagar ligações de longa distância.

Backup diário

Tenha certeza que sua PSI tenha uma rotina de backup diário, caso contrário você corre grande risco de perder informações de grande valor.

Volume de tráfego

Leia sobre as restrições de volume de tráfego. Garanta que você não terá de pagar uma fortuna caso seu tráfego aumente de uma hora para outra, um risco que você corre se seu site ficar muito popular.

Largura de banda e restrições ao conteúdo

Leia sobre as restrições de largura de banda e conteúdo do seu PSI. Antes de sair publicando fotos e vídeo online, tenha certeza de que você pode fazer isso. E-mail

Tenha certeza que seu PSI possui todas as capacidades de e-mail necessárias.

Acesso a base de dados

Se você pretende usar base de dados no seu site, tenha certeza que sua PSi oferece esse serviço também.

< URL Encode | Índice | Sumário >