Codex

Este documento se encontra melhor escrito e revisado Guia Saúde Fácil - Sintomas do Câncer que Passam Despercebidos.

Exames de rotina e exames, como teste de Papanicolaou e colonoscopias, são importantes - mas não confie em testes somente para proteger você do câncer. É tão importante ouvir o seu corpo e observe tudo o que é diferente, estranho ou inexplicável. Embora muitos desses sintomas podem ser causados ​​por condições menos sérias, eles merecem ser checados se persistirem. Você não quer se juntar às fileiras dos pacientes com câncer que percebem tarde demais que os sintomas que tinha notado por um longo tempo poderia ter soado o alarme antes, quando o câncer era mais fácil de curar.

Para as Mulheres

Seio vermelho, dolorido, inchado

Todos sabem como verificar nódulos nos seios, mas muitas vezes os sintomas mais perto da superfície - o que pode indicar câncer de mama inflamatório - são negligenciados. Algumas mulheres descrevem notando uma área como se tivesse celulite ou como uma área com covinhas na mama. Outros notaram que um seio ficou inchado, quente, ou irritado. Coloração vermelha ou arroxeada também é motivo de preocupação. Chame o seu médico sobre quaisquer alterações inexplicáveis ​​em seus seios.

Mamilo mudanças

Uma das mudanças mais comum as mulheres podem lembrar e perceber antes de ser diagnosticado com câncer de mama é um mamilo que aparece achatado, invertido, ou virado lateralmente. "Meu mamilo começou a aparecer como se estivesse virado do avesso", disse uma mulher. Além disso, o câncer de mama inflamatório também causa problemas nos mamilos, como coceira, descamação, crostas ou pele no mamilo - leve a sério quaisquer alterações no seu mamilo.

Inchaço ou ganho de peso abdominal - a síndrome "meu jeans não cabe mais em mim"

Embora isso possa soar muito comum, é um fenômeno a ser considerado como sintoma de câncer, considere isto: As mulheres diagnosticadas com câncer de ovário esmagadoramente relatam que o inchaço abdominal inexplicável que apareceu de repente, que foi e voltou, por um longo período de tempo (em oposição ao que ocorre alguns dias por mês com SPM) foi uma das principais formas de saber que algo estava errado.

Sensação de estar cheio e ficar incapaz de comer

Essa é outra dica para o câncer de ovário; sobreviventes dizem que não tinham apetite e não conseguiam comer, mesmo quando não tinham comido durante algum tempo. Qualquer mulher que experimenta inchaço visível ou ganho de peso muitas vezes (os critérios de diagnóstico é mais do que 13 vezes durante o período de um mês) - especialmente se for acompanhada de dor pélvica ou sensação de inchaço - deve ligar para seu médico e pedir um ultra-sonografia pélvica.

Menstruações excepcionalmente difíceis ou dolorosas

Muitas mulheres relataram isso como dica para o câncer endometrial ou uterino. Infelizmente, muitas mulheres também disseram que seus médicos não foram sensíveis, mal diagnosticando suas queixas como perimenopausa normal. Pedir uma ultra-sonografia transvaginal, se você suspeitar fortemente de algo mais do que rotina nos seus períodos menstruais.

Para Homens

Problemas de ereção

Com a progressão do câncer de próstata, um sinal comum é a dificuldade em obter ou manter uma ereção. Este pode ser um assunto difícil de falar, mas é importante para trazê-la à atenção do seu médico. Poderia ser um sinal de disfunção sexual com outra causa, é claro, mas é uma razão para fazer um exame e, possivelmente, um teste de PSA.

Dor, dores ou peso na virilha, quadril, coxas, abdômen

Um sinal frequente de câncer de próstata é a dor nos quadris, coxas, ou a parte mais baixa das costas. Homens com câncer de testículo relatam ter notando um peso e dor na parte mais baixa nd barriga ou no abdômen, ou no escroto ou testículos em si. Eles às vezes descrevem-no como se algo estivesse puxando para baixo ou como uma dor generalizada por toda a região da virilha. O câncer de próstata que se espalhou para os linfonodos muitas vezes torna-se conhecido como desconforto na pelve ou inchaço nas pernas.

Inchaço testicular ou nódulo

Os nódulos que indicam o câncer de testículo são quase sempre indolorres. Também é comum que um testículo esteja alargado ou inchado mas sem nenhum nódulo específico que você pode ver ou sentir. Alguns homens relatam sentir desconforto com o alargamento, mas não uma dor.

Mamilo escamoso ou dor no peito, secreção mamilar

Homens também têm câncer de mama, mas também ter uma condição chamada ginecomastia, que é um nódulo benigno na área do peito. O câncer de mama geralmente é detectado como um nódulo, mas se ele está se espalhando para dentro ela também pode causar dor no peito. Outros sinais de câncer de mama incluem manchas vermelhas, descamativas, ou covinhas na pele ou alterações no mamilo, como se voltarem para dentro ou vazamento de fluido. Trazer a atenção do seu médico, qualquer nódulo, inchaço, problema na pele ou do mamilo ou qualquer dor no peito.

Dificuldade em urinar ou alterações no fluxo

O sinal inicial mais comum de câncer de próstata é um sentimento de não ser capaz de começar a fazer xixi mesmo sentindo vontade. Muitos homens também relatam ter dificuldade em parar o fluxo de urina, um fluxo que começa e pára, ou um fluxo que é mais fraco que o normal. Qualquer um desses sintomas podem ter causas menos graves, mas ainda é motivo para consultar o seu médico para um exame e um teste de rastreio possível para antígeno prostático específico (PSA).

Dor ou queimação ao urinar

Este sintoma também pode indicar uma infecção urinária ou doenças sexualmente transmissíveis, é claro, mas em qualquer caso, merece uma visita imediata ao médico. É muitas vezes combinado com a sensação de que você precisa ir com mais freqüência ao banheiro, especialmente à noite. Este mesmo sintoma também pode indicar inflamação ou infecção na próstata ou hiperplasia prostática benigna, o nome para o que acontece quando a próstata cresce e bloqueia o fluxo de urina. No entanto, você precisa fazer uma checagem para saber a diferença.

Para homens e mulheres

Chiado ou falta de ar

É um dos primeiros sinais de câncer de pulmão. A incapacidade de recuperar o fôlego. "Eu não conseguia nem andar pelo quintal sem chiado. Eu pensei que tinha asma, mas como é que eu não tinha isso antes? " é como uma mulher descreveu. Câncer de tireóide também podem causar problemas respiratórios se um nódulo ou tumor começa a pressionar a traquéia, ou traquéia. As dificuldades de respiração que persistem são motivo para visitar o médico.

Problemas de deglutição ou rouquidão

Estão mais comumente associado com câncer de esôfago ou garganta, dificuldade para engolir, por vezes, é um dos primeiros sinais de câncer de pulmão também. A rouca ou baixa voz, rouca ou o sentimento de algo apertando na garganta pode ser um indicador precoce do câncer de tireóide ou um nódulo da tireóide pré-cancerosas, como pode a sensação de ter algo preso na sua traquéia.

Febre ou infecções freqüentes

Estes podem ser sinais de leucemia, um câncer das células do sangue que começa na medula óssea. Leucemia faz com que a medula a produzir glóbulos brancos anormais, que expulsar saudáveis ​​glóbulos brancos, minando a capacidade do corpo de combater a infecção . Muitas vezes, os médicos a diagnosticam a leucemia só após o paciente ter estado em um número de vezes reclamando de dores, febre e sintomas de gripe durante um período prolongado de tempo.

Dores de estômago

Tão simples quanto parece, uma dor de barriga à moda antiga é o que avisou um número de pessoas de sorte, cujos médicos ordenaram ultra-som e descobriu-se cedo que tinham tumores no fígado. Dores de estômago ou freqüente estômagos embrulhados podem indicar câncer colorretal; muitos pacientes com câncer dizem que seus médicos pensavam que tinham úlceras.

Fraqueza e fadiga

"Continuei a ter de se sentar no trabalho, e uma noite eu estava cansado demais para ir para casa", disse uma mulher ao descrever a fadiga que a levou a descobrir que tinha leucemia. Fadiga e fraqueza generalizada é um sintoma de muitos tipos diferentes de câncer que você vai precisar olhar em combinação com outros sintomas. Mas se a qualquer momento você se sentir exausto, sem explicação e que não melhora com o sono, converse com seu médico.

Perda de peso inexplicável

Se você observar os quilos saindo e você não tiver feito alterações em sua dieta ou regime de exercícios, você precisa perguntar por quê. Perda de peso é um sinal precoce de câncer de cólon e outros digestivo, é também um sinal de câncer que se espalhou para o fígado, afetando o seu apetite e a capacidade do seu corpo para se livrar dos resíduos.

Alterações nas unhas

Alterações inexplicáveis ​​para as unhas pode ser um sinal de vários tipos de câncer. Um risco marrom ou preto ou ponto sob as unhas podem indicar câncer de pele, enquanto recém-descoberto "boates" - alargamento das extremidades dos dedos, com unhas que curvam para baixo sobre as pontas - pode ser um sinal de câncer de pulmão. Unhas pálidas ou brancas podem ser uma indicação de que o seu fígado não está funcionando corretamente, por vezes, um sinal de câncer de fígado.

Estômago com acidez crônica ou sensação de se sentir cheio depois de uma pequena refeição

O sinal inicial mais comum de câncer de estômago é a dor no abdômen superior ou médio que se sente como o gás ou azia. Ele pode ser agravada pelo comer, para que você se sentir completo quando você realmente não tenho comido muito. O que é particularmente confuso é que a dor pode ser aliviada por antiácidos, falsamente a confirmação de conclusão de que ela foi causada por ácido no estômago, quando é mais do que isso. Se você tem ataques freqüentes de ácido do estômago, uma dor inexplicável abdominal ou uma sensação de se sentir cheio após as refeições, mesmo quando você está comendo menos do que o normal, procure o médico.

Azia crônica

Se você acabou de comer mei pizza, azia é esperada. Mas se você tem episódios frequentes de azia ou um sentimento de baixo nível constante de dor no peito depois de comer, contacte o seu médico e pergunte sobre triagem para câncer de esôfago. Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) - uma condição na qual o ácido do estômago sobe para o esôfago, causando azia e um gosto ácido na garganta - pode desencadear uma condição chamada de esôfago de Barrett, que pode ser um precursor do câncer de esôfago.

Problemas intestinais

Constipação, diarréia e alterações nas fezes podem ser sinais de câncer. Como acontece com muitos outros sintomas do câncer, a maneira de saber se isso é motivo de preocupação é se ele vai por mais de alguns dias sem uma causa clara, como a gripe ou intoxicação alimentar. Pessoas diagnosticadas com câncer de cólon dizem que notaram fezes mais freqüentes, bem como a sensação de que suas entranhas não foram esvaziando completamente. Um dos primeiros sinais do câncer de pâncreas é fezes gordurosas, que podem ser reconhecidos como freqüentes, fezes grandes que são mais pálida do que o normal e malcheirosas. Este é um sinal de que seu corpo não está absorvendo o alimento normalmente, e deve ser trazida à atenção do seu médico.


O artigos aqui publicados são traduções de artigos do site americano caring.com.